O que é Peperoni?
O peperoni constitui uma variedade ítalo-americana apimentada do salame seco, feita de carne de porco e a carne de gado, incluindo algumas vezes toucinho. Os pepperoni são descendente dos salames apimentados italianos, tais como o picante napolitano do salsiccia, um sausage de carne de porco seco picante de Nápoles. Os pepperoni são usados freqüentemente como cobertura da pizza em pizzarias do estilo americano. É a cobertura mais popular das pizzas na América do Norte, presente ao menos em 30% de todas as pizzas.

Os "pepperoni" são um variação de peperoni, o plural italiano de peperone. No italiano, o peperone liga ao fruto do capsicum. A pizza de "peperoni" requisitada na Itália é freqüentemente uma surpresa não bem vinda para turistas. Em toda a Europa, o peperoni é a palavra comum para a pimenta de sino. É também um sabor popular de batata palha em alguns países.

Conforme as normas nacionais brasileiras, entende-se por Pepperoni, o produto cárneo industrializado, elaborado de carnes suínas ou de carnes suínas e bovinas, toucinho, adicionado de ingredientes, com granulometria média entre 3 e 6 mm, embutido em envoltórios naturais ou artificiais, apimentado, curado, fermentado, maturado, dessecado por tempo indicado pelo processo de fabricação, defumado ou não.

font: pt.wikipedia.org

Proibida a cópia de qualquer conteúdo do site sem a devida autorização dos mesmos.
© 2010 Diskentrega Sorocaba ver.Beta2. Todos os direitos reservados.